Bem vindo ao
| Primeira Página | Editorial | Destaque | Opinião | Ensino | Local | Sociedade | Cultura | Ambiente | Desporto |

     Módulos
· Início
· A sua conta
· Arquivo
· Comentários
· Ligações
· Procurar
· Recomende-nos
· Submit_News
· Top 10
· Tópicos

     Quem está ligado
Neste momento estão online 7 visitante(s)
e 0 membro(s).

 Lançamento de novo jornal contraria tendência da Imprensa

LocalFabio Andrade

Apresentação Pública do Jornal E Estremoz tem um novo jornal. Chama-se "Jornal E" e foi apresentado ao público no passado sábado, dia 24 de Abril.

A apresentação do novo jornal foi feita com secretismo e convicção num produto acabado de nascer. Hugo Cortes, Director, Pedro Soeiro, Chefe de Redacção, e José Lameiras, Editor de Desporto, agradeceram a aposta e a confiança dos patrocinadores que lhes deram “asas para voar”.

Depois de algumas palavras, Hugo Cortes foi mostrando o jornal página a página e explicando as diversas rubricas. Foram apresentados os patrocinadores e as parcerias estabelecidas, particularmente com a Rádio Despertar Voz de Estremoz e Brados do Alentejo.

O Jornal E é regional e dá cobertura aos concelhos de Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Sousel. É de pequena dimensão – com 24 páginas – e quinzenal, caracteriza-se pelo grafismo inovador. O projecto aposta no desporto, faz a cobertura de todos os desportos praticados na região. Com a vários colaboradores o novo jornal pretende dar aos leitores as notícias mais recentes e competir com o único jornal até então existente em Estremoz, o Brados do Alentejo.

O jornal foi criado próximo do 25 de Abril como forma de homenagear a liberdade conquistada nesta data histórica. O Director refere que o jornal não se vai deixar influenciar pelo poder político e que “a batalha da liberdade de expressão nunca termina e nunca está ganha”.

Hugo Cortes declara que “a constituição deste novo jornal revelou realmente aquilo a que se pode chamar de espírito de equipa”, enquanto que o Chefe de Redacção refere que o “jornal veio para ficar”, desejando que o E entre na vida dos alentejanos.

“Sinto-me satisfeito com este projecto porque o mais difícil já está feito, que é pô-lo na rua. Agora resta aperfeiçoá-lo” refere o Editor de Desporto. Numa época em que se debate o futuro da Imprensa face à Internet, a opção de lançar um novo jornal parece-lhe arriscada, mas José Lameiras afirma que “se ficarmos todos parados, isto não irá mudar. Temos que ter coragem e não podemos cruzar os braços”.

No final da apresentação houve um beberete de produtos regionais, que possibilitou momentos de convívio entre as pessoas presentes e a equipa técnica do jornal, marcado pelo ambiente familiar e pela descontracção.




 
     Relacionado
· Mais sobre Local
· Notícias por Sónia Lamy


Os artigos mais lidos sobre Local:
Termas de Cabeço de Vide


     Classificação
Pontuação Média: 4.07
Votos: 13


Vote neste artigo:

Excellente
Muito Bom
Bom
Regular
Mau



     Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie este artigo a um amigo  Envie este artigo a um amigo






Web site powered by PHP-Nuke
Todos os artigos publicados neste site são da propriedade dos seus autores, assim como as mensagens e comentários enviados; tudo o resto é © 2002 by PHP-Nuke Powered Site
Pode receber as nossas notícias no seu agregador de RSS ou ultramode.txt
Web site engine\'s code is Copyright © 2002 by PHP-Nuke. All Rights Reserved. PHP-Nuke is Free Software released under the GNU/GPL license.
Página Gerada em: 0.342 Segundos